Abrigo dos Idosos promotora do MP vistoria obras de reforma

Nesta última quarta-feira (25), a promotora Lindinalva Correia Rodrigues visitou as obras de reforma da ala feminina do Abrigo do Bom Jesus.
Avaliada em cerca de 1,3 milhão de reais, a reforma foi viabilizada por meio de um TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, do Ministério Público de Mato Grosso.
A direção da entidade espera que esta reforma possa se estender a outras áreas, a exemplo do pátio e da praça onde os idosos permanecem grandes partes do dia.
Para 2024, tão logo seja concluída a reforma da ala feminina, prevista para março, a expectativa é que seja viabilizada uma emenda do deputado federal Fábio Garcia para a reforma dos quartos da ala masculina, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – SETASC.
Com as obras de reforma e melhorias estruturais, a direção do abrigo acredita que poderá passar dos 80 idosos hoje acolhidos para um total de 120 idosos. Com isso, toda a demanda da Prefeitura de Cuiabá- hoje estimada em 30 idosos desamparados – seria acolhida pelo Abrigo do Bom Jesus.