A Fundação

Ao chegar à velhice a tendência ao aumento de limitações e incapacidades, faz com que os idosos ficam a dispor de seus familiares ou abandonados pela sua família. Ficando sujeito a ajuda de outros. Então, encontram instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), ou alguns asilos ou clinicas. Para muitos idosos a ILPI é considerada uma nova família, onde pode resgatar o respeito, segurança, ter novas oportunidades, amizades novas e assistência em suas necessidades.

Diretoria

Márcia Antonia Ferreira

Jane Maria de Jesus Silva

1º SECRETARIO
janemarykay@hotmail.com

Zeiler Holz Neto

1º TESOUREIRO
zeiler.holz@gmail.com

Altair Magalhães Júnior

Jorge Oscarlino de Almeida Silva

2º SECRETARIO
Jorgeoscar10@gmail.com

Jamil Amorim de Queiroz

2º TESOUREIRO
marjamil3@gmail.com

CONSELHO DELIBERATIVO

Membros:
Marcos José da Silva – Presidente
Altair das Neves Magalhães
Altair das Neves Magalhães Junior
Ana Leopoldina de Carvalho
Aloir Pacini
Carlos Eduardo Dorileo Carvalho
Cleide Miranda de Oliveira
Cresa Moreira Pinto
Egna Aparecida Fernandes Francisco
Elton Santana Casagrande
Evaldo Pereira da Silva Junior
Jane Maria de Jesus Silva
Jorge Oscarlino de Almeida Silva
José Gonçalves Duarte
Marcela Nunes Rondon
Márcia Antônia Ferreira
Solange Maria de Barros
Zeiler Holz Neto
Zilda Lira de Mello

Nossos Objetivos?

MISSÃO
“A missão da Fundação Abrigo Bom Jesus é o grande desafio em vencer todas as barreiras, para garantir aos idosos(as) acolhidos(as) na dos idosos, o direito que são outorgados, na constituição brasileira a partir do ano de 1988.”

VISÃO
“Manter e ampliar o nível de atendimento da Fundação Abrigo Bom Jesus como Instituição de Longa Permanência e Alta Complexidade, assegurando aos (as) idosos(as) acolhidos(as) com absoluta prioridade, a saúde, alimentação, moradia, atividades socioculturais, promovendo cultura, esporte e lazer; promovendo a alta estima, melhoria na qualidade de vida, a dignidade, o respeito, a convivência familiar e comunitária.”

Nossa realidade em Números

0
Quantidade de Idosos
0KG
Comida por dia
+0
Voluntários

Responsabilidades Institucionais

A Fundação Abrigo do Bom Jesus interage com a sociedade de forma continua, atenta aos anseios e necessidades da comunidade, ampliando cada vez mais sua área de atuação. Sua inserção no contexto regional e consolidada pelo atendimento a demanda de Prestação de serviço Assistencial direcionadas á Idosos e Crianças.

Finalidade Estatutária

A Fundação possui um Conselho Deliberativo cujo Pleno e soberano e está composto por 19 (dezenove) Conselheiros conforme demonstra no Site. Há também o Conselheiro Fiscal composto por 03 (três) Conselheiros também demonstrados no Site. A Diretoria Executiva exerce a atividade Gestora tendo o Presidente, o Vice Presidente, 1º Tesoureiro, 2ª Tesoureiro, 1ª Secretaria e 2ֺª Secretaria.

Importante oficializar que os Conselhos e Diretoria são cargos de estrita ação Voluntária sem qualquer vínculo empregatício ou outras vantagens. Para exercer o Cargo de Presidente e Vice Presidente o interessado precisa ser Conselheiro e comprovar dois anos de efetiva atividade voluntária em favor da Fundação. Na composição dos Conselhos a indicação é feita por Conselheiros procurando pessoas que realmente familiarizam-se com a situação dos menos favorecidos e se disponham a somar forças pela manutenção desta Fundação.

Para ser voluntário (a) a Fundação recomenda que tome conhecimento do projeto Amigo do Abrigo, Amigo consideramos bem, bem, bem mais próximo, some conosco.

Estratégia de Atuação

A FABJ desenvolve suas atividades Assistenciais, beneficiando ainda, uma grande parcela da população de municípios vizinhos. O conjunto de ações que integram os programas que articulam a FABJ esta inserido no Plano de Ação da atual gestão desde exercício de Junho/2005 á Julho/2011.

Apesar da escassez orçamentária da instituição, no exercício desta gestão foi possível executar ações que contribuíram para o crescimento e o envolvimento da FABJ em conformidade á Missão da instituição.

Em 2011 a FABJ buscou consolidar a transformação ocorrida desde 2005, cujo objetivo e consolidar a política Assistencial propiciando um crescimento consciente visto que as mudanças previstas no Plano de Ação vêm sendo cumpridas.

A proposta da FABJ traduz em compromisso social principalmente o programa de assistenciais voltados ao atendimento integral á Idosos e Crianças. Dentro deste escopo houve uma expansão do numero de vagas e o quantitativo de Idosos e crianças atendidas representando um aumento nos atendimentos.

E importante ressaltar o avanço ocorrido desde 2005 com relação a Reestruturação da Instituição, através de parcerias buscando cumprir as metas traçadas no Plano de Ação da instituição.

Que tal fazer uma doação? Fale conosco!