A Fundação

Ao chegar à velhice a tendência ao aumento de limitações e incapacidades, faz com que os idosos ficam a dispor de seus familiares ou abandonados pela sua família. Ficando sujeito a ajuda de outros. Então, encontram instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), ou alguns asilos ou clinicas. Para muitos idosos a ILPI é considerada uma nova família, onde pode resgatar o respeito, segurança, ter novas oportunidades, amizades novas e assistência em suas necessidades.

Nossos Objetivos?

MISSÃO
“A missão da Fundação Abrigo Bom Jesus é o grande desafio em vencer todas as barreiras, para garantir aos idosos(as) acolhidos(as) na dos idosos, o direito que são outorgados, na constituição brasileira a partir do ano de 1988.”

VISÃO
“Manter e ampliar o nível de atendimento da Fundação Abrigo Bom Jesus como Instituição de Longa Permanência e Alta Complexidade, assegurando aos (as) idosos(as) acolhidos(as) com absoluta prioridade, a saúde, alimentação, moradia, atividades socioculturais, promovendo cultura, esporte e lazer; promovendo a alta estima, melhoria na qualidade de vida, a dignidade, o respeito, a convivência familiar e comunitária.”

Nossa realidade em Números

0
Quantidade de Idosos
0KG
Comida por dia
+0
Voluntários

Responsabilidades Institucionais

A Fundação Abrigo do Bom Jesus interage com a sociedade de forma continua, atenta aos anseios e necessidades da comunidade, ampliando cada vez mais sua área de atuação. Sua inserção no contexto regional e consolidada pelo atendimento a demanda de Prestação de serviço Assistencial direcionadas á Idosos e Crianças.

Finalidade Estatutária

A Fundação possui um Conselho Deliberativo cujo Pleno e soberano e está composto por 19 (dezenove) Conselheiros conforme demonstra no Site. Há também o Conselheiro Fiscal composto por 03 (três) Conselheiros também demonstrados no Site. A Diretoria Executiva exerce a atividade Gestora tendo o Presidente, o Vice Presidente, 1º Tesoureiro, 2ª Tesoureiro, 1ª Secretaria e 2ֺª Secretaria.

Importante oficializar que os Conselhos e Diretoria são cargos de estrita ação Voluntária sem qualquer vínculo empregatício ou outras vantagens. Para exercer o Cargo de Presidente e Vice Presidente o interessado precisa ser Conselheiro e comprovar dois anos de efetiva atividade voluntária em favor da Fundação. Na composição dos Conselhos a indicação é feita por Conselheiros procurando pessoas que realmente familiarizam-se com a situação dos menos favorecidos e se disponham a somar forças pela manutenção desta Fundação.

Para ser voluntário (a) a Fundação recomenda que tome conhecimento do projeto Amigo do Abrigo, Amigo consideramos bem, bem, bem mais próximo, some conosco.

Estratégia de Atuação

A FABJ desenvolve suas atividades Assistenciais, beneficiando ainda, uma grande parcela da população de municípios vizinhos. O conjunto de ações que integram os programas que articulam a FABJ esta inserido no Plano de Ação da atual gestão desde exercício de Junho/2005 á Julho/2011.

Apesar da escassez orçamentária da instituição, no exercício desta gestão foi possível executar ações que contribuíram para o crescimento e o envolvimento da FABJ em conformidade á Missão da instituição.

Em 2011 a FABJ buscou consolidar a transformação ocorrida desde 2005, cujo objetivo e consolidar a política Assistencial propiciando um crescimento consciente visto que as mudanças previstas no Plano de Ação vêm sendo cumpridas.

A proposta da FABJ traduz em compromisso social principalmente o programa de assistenciais voltados ao atendimento integral á Idosos e Crianças. Dentro deste escopo houve uma expansão do numero de vagas e o quantitativo de Idosos e crianças atendidas representando um aumento nos atendimentos.

E importante ressaltar o avanço ocorrido desde 2005 com relação a Reestruturação da Instituição, através de parcerias buscando cumprir as metas traçadas no Plano de Ação da instituição.

Estatuto Social

Acesse aqui o atual Estatuto Social da Fundação Abrigo Bom Jesus: ESTATUTO

Que tal fazer uma doação? Fale conosco!