Abrigo Bom Jesus comemora 84 anos de fundação

Ao primeiro dia do mês de fevereiro de 1940, no salão nobre do Palácio Alencastro, às dezenove e meia horas…. Assim, inicia a Ata de criação da Fundação Abrigo do Bom Jesus que neste dia primeiro de fevereiro, completou 84 anos de atividades, sendo a maior e mais antiga instituição de longa permanência para idosos, em Mato Grosso.


O dia foi celebrado pelos 83 idosos acolhidos, a maioria abandonados por seus familiares, com uma missa, hasteamento das bandeiras, exposição da Ata de fundação e do primeiro estatuto da entidade, apresentação da banda da polícia militar e com o tradicional bolo de aniversário.


Dona Arminda, uma pantaneira que no ano de criação do abrigo, em 1940, comemorava seus 28 anos, hoje com seus 112 anos prestigiou todas as atrações comemorativas que começaram no início da semana com um passeio na beira do rio Cuiabá e oficina de cupcake com os idosos. E neste sábado, com o apoio de toda a equipe multidisciplinar do abrigo, a professora Roseane Lima comandará uma apresentação de dança sênior envolvendo todos os idosos, incluindo alguns acamados e cadeirantes.

A Dança Sênior é uma atividade lúdica, composta por diferentes coreografias, com movimentos rítmicos e simples movidos por canções diversas. De acordo com a professora Roseane, a dança sênior é considerada como uma estratégia para prevenção da inatividade, para a socialização e para a promoção da qualidade de vida no envelhecimento.


Serviço: a Fundação Abrigo Bom Jesus tem sua sede à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, próximo à 13. Brigada de Infantaria. E sua gestão é feita por um grupo de voluntários que compõem um Conselho Deliberativo e uma diretoria executiva. Visitas e doações podem ser agendadas pelo telefone 65 98112-0188 Doações podem ser transferidas via o pix 03.483.351-0001-99 (cnpj).