Projeto do Abrigo Bom Jesus visa aumentar cuidados com pele dos idosos

O projeto ‘Amor à flor da Pele’, do Abrigo do Bom Jesus, realizou sua primeira edição no último sábado (25). O programa alcançou um número de atendimentos além da meta prevista. O objetivo do projeto é dar mais atenção aos cuidados de pele com os idosos abrigados, como também diagnosticar possíveis doenças de pele ou feridas cutâneas. No total, foram 22 idosos que puderam ter uma maior atenção.

Para o mês de abril, a direção do abrigo programa uma nova edição do projeto, incluindo capacitação para os cuidadores e técnicos de enfermagem no trato com a pele e cuidados com queimaduras e erupções cutâneas, muito comuns em climas quentes como o de Cuiabá.

Para a dermatologista voluntária doutora Aline Monçale, o atendimento tem por objetivo oferecer melhor qualidade de vida aos idosos.”Imaginávamos encontrar um quadro de muitas feridas, com muitas doenças de pele. Nos surpreendemos com o quadro encontrado. Muito cuidado pôde ser observado demonstrando atenção por parte da equipe”, concluiu ela.

A médica observou que a idade avançada deixa a pele da pessoa idosa menos hidratada. O Abrigo Bom Jesus constantemente faz campanhas específicas para arrecadar hidratantes, cremes e pomadas dermatológicas. A última ocorreu em dezembro e teve uma boa resposta por parte da sociedade cuiabana.

Aline, por meio de seu próprio projeto social denominado Dermatroler, teve a parceria da farmacêutica Natalie Castilho, de uma importante farmácia de manipulação, que fez a doação de muitos cremes e hidratantes. Os produtos foram destinados para uso dos 86 idosos acolhidos no Abrigo do Bom Jesus.

DOAÇÕES

Para quem quiser colaborar com o projeto, hidratantes em geral podem ser doados. Para mais informações, basta entrar em contato com o telefone 9 8112-0188